quinta-feira, 8 de maio de 2008

Com a criação do capitalismo muitos valores sociais mudaram, assim como muitos novos foram criados. Alguns exemplos são os valores abordados por este trabalho que são: Consumismo, Alienação, Qualidade de vida e Ética.
No caso do Consumismo é um valor incorporado pelo capitalismo que representa uma das piores conseqüências do capitalismo que é a questão da perda do poder de distinguir o que é realmente necessário e o que é supérfluo.
Já no caso da alienação é um valor um pouco mais antigo mais ainda sim bastante influenciado pelo capitalismo já que através das propagandas e a TV este valor tomou proporções inimagináveis e hoje muitas pessoas são escravas dos meios de comunicação e sua manipulação.
Qualidade de vida é um conceito que mudou muito com o capitalismo, já que no passado este tema era tido como a questão de se morar bem, se alimentar bem, ter uma vida regrada e saudável. Com a expansão do capitalismo essa idéia se deturpou e hoje qualidade de vida esta ligado a ter dinheiro e conseguir lucro acima de todas as conseqüências.
O que influi na questão da Ética que por causa desta busca constante pelo lucro está profundamente abalada, pois os valores morais e éticos são constantemente esquecidos no mundo atual.